QUEM É JESUS?

As perguntas que costumamos fazer a respeito de Deus são infinitas. “Deus é real?”, “o que sabemos sobre Ele é realmente verdade?” e “o que Ele tem a ver com a minha vida?” são alguns exemplos. A Bíblia pode não responder a todas as perguntas sobre Deus, e muitas vezes nos levará a perguntar mais. Mas uma das áreas em que a Bíblia é bem precisa é a resposta para a pergunta: quem é Jesus? C. Lewis, um conhecido escritor cristão, escreveu o seguinte sobre Jesus: “Ou este homem era, e é, o Filho de Deus, ou um louco ou algo pior. Você pode calá-lo considerando-o um tolo, você pode cuspir nele e matá-lo considerando-o um demônio, ou você pode se prostrar a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas não venhamos com algum absurdo paternalista sobre ele ser um grande mestre humano. Ele não deixou essa opção aberta para nós. Ele não pretendia fazê-lo”.

Jesus elogia a confissão do Apóstolo Pedro sobre Ele como “o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16), porque sabia que quem Ele é – e pode ser para nós – tem o poder de mudar nossas vidas. Jesus é tão único porque dois mundos colidem nele: o céu e a terra, o divino e o humano.

Sim, o Nome Dele é o nome acima de todos os nomes, e nenhum poder é maior que o seu, que acalma tempestades e opera milagres. No entanto, Ele também é o Jesus humano, o amigo pessoal que sabe pelo que estamos passando e se preocupa conosco. É por isso que a Bíblia também o chama de “Emanuel”, Deus conosco.

Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

João 3:16

Jesus se importa

Então Jesus se importa com você? Sim!

Como nós sabemos disso?

Frequentemente nós nos desqualificamos em relação ao amor de Deus por causa da nossa história, nossos fracassos e falhas. O pecado nos separou de Deus, e nunca poderíamos compensar nossos pecados por meio de auto-aperfeiçoamento ou boas obras. Então, como podemos aceitar o que não ganhamos por merecimento? A Bíblia diz que, em toda a criação, nada pode nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. E aceitar o amor de Deus é confiar em sua postura paciente, perdoadora e graciosa em relação a nós. Só Ele tem o poder de nos libertar da culpa, vergonha e condenação, para nos dar uma vida de plenitude. Tudo o que temos que fazer é nos voltarmos para Ele.

Um novo começo

Ser curado ou salvo é submeter-se a Deus e a seu propósito para nossas vidas. É fazer um desvio de nossos hábitos antigos e buscar Jesus, para pedir-lhe que perdoe nossos pecados e nos dê uma nova vida Nele.
Romanos 10: 9 diz que “se você declarar com a sua boca: ‘Jesus é o Senhor’; e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo”.

A salvação é um dom gratuito de Deus para nós, e nos tornamos Seus filhos.
É uma aceitação irrevogável na família de Deus, e é uma capacitação para viver a vida total e plenamente com o propósito de refletir Deus para o resto de sua criação.

Se você não tem certeza de que está bem com Deus, ou se sabe, de fato, que precisa de Jesus em sua vida, pode escolher segui-lo agora mesmo, fazendo uma oração de entrega a Jesus.

Querido Jesus, estou orando pois sei que eu estava errado em viver sem ti. Estou arrependido e confio no seu perdão. Eu aceito sua graça e seu amor por mim, e peço que seja meu Senhor. Ajude-me a acreditar em ti, e a te amar todos os dias, e ajude-me a mostrar ao mundo quão grande é o seu amor. Em nome de Jesus, amém.

Parabéns! Orar estas palavras com um coração entregue a Jesus é o começo da viagem mais importante em que você embarcará: a jornada para seguir a Cristo. Por favor, Informe-nos se você se comprometeu com Jesus nesse momento e fez essa oração, clicando no botão abaixo.

Eu entendo que pronunciar isso pode ser uma indicação da minha crença religiosa e pode ser considerado informação sensível (ou categoria especial). Eu concordo que isso seja armazenado pela IBAM, para que a IBAM possa facilitar meu próimo passo em minha jornada de fé.

Recomendamos algumas leituras pra você.

plugins premium WordPress

Projetos Sociais