O Ministério da Preciosidade busca fazer com que as pessoas entendam que, mesmo na terceira idade, é possível dar frutos. Seu propósito é fazer com que nossos idosos permaneçam socialmente ativos, busquem o convívio com outras pessoas, participem de atividades ao ar livre, integrem um coral e aprendam coisas novas, como uma língua estrangeira, um instrumento musical e informática. Buscam fazer isso através de oficinas e interação por meio de jogos e gincanas.
No ministério, são desenvolvidas atividades como: Visitação semanal a idosos, orfanatos e abrigos, retiros, viagens, city tour, oficinas de brinquedos e congressos.