O objetivo do Ministério de Esportes é proporcionar saúde e bem-estar. Ele integra, seja qual for a faixa etária, membros e congregados da Ibam, com o intuito de promover o esporte no seio da igreja sem perder o principal: a comunhão com Deus.
Assim, os participantes estarão mais fortes e preparados para a obra do Senhor. As atividades desenvolvidas por este ministério são: futebol, tênis de mesa, ciclismo, caminhada e corrida.