O PROGRAMA

Qual é o objetivo dos Pequenos Grupos?

 

É comum, até certo ponto, Igrejas grandes tornarem-se impessoais. Seria bom que não fosse assim. Entretanto, é quase inevitável que não o seja, uma vez que já está provado que a média de relacionamentos profundos, que podemos alcançar, é de 15 a 20 pessoas no máximo.

 

Pensando nesta questão que mergulhamos no projeto dos Grupos Familiares, acreditando que os mesmos nos auxiliariam a manter a comunhão e a “pessoalidade” do Corpo de Cristo.

 

Nosso maior problema não é o crescimento, mas se não gerenciarmos o fato de a Igreja crescer, correremos o risco de engessar a convivência e a comunhão, comprometendo o evangelho, portanto, ninguém pode ficar de fora.

 

Ibam-o-programa

 

O evangelho não pode jamais se divorciar da vida comunitária.

 

Pilares:

 

Evangelismo

Ir para o campo é preciso, mas intercessão é necessária. É dentro disso que é trabalhado o evangelismo nos pequenos grupos. Pessoas em geral tem resistência para visitarem os templos evangélicos ou participarem de programações especiais dos cristãos. No entanto, o ambiente de uma casa se torna mais apropriado para que a pessoa vença suas resistências e possa conhecer um pouco mais do universo dos cristãos.

Discipulado

Discípulos são aprendizes, estão sempre na perspectiva do crescimento e do aprendizado. Reconhecem a necessidade de um Mestre e estão prontos a se submeter a Ele. Nosso Mestre é Cristo e, segundo Mateus 28.18-20, somos responsabilizados com a tarefa de ensinar aos outros o que Jesus nos tem ensinado.

Comunhão

É a convivência de uns com os outros. O repartir do pão (At 2.46), a oportunidade de ajudar os mais necessitados (At 4.34), o apoio em situações de perdas e crises, a celebração dos momentos felizes e a convivência informal fortalecida pela fraternidade e amizade.

Multiplicação

Vínculos e amizade, o que tornará mais fácil o processo de multiplicação. Quando os grupos se multiplicam, aumentam o seu potencial e ajudam a igreja a crescer de forma ordenada, mas sem o risco da “massificação”. Queremos preservar a visão de cuidar de vidas de forma personalizada e individual, ou seja, todos os cristãos sendo acompanhados em seu processo de crescimento espiritual.

Contatos

R. Padre Casimiro Quiroga, 2.152
Imbuí, Salvador - BA
41.720-400
  • (71) 3462-9800
  • contato@ibam.com.br