Torrinhas

Igreja Batista Metropolitana – Congregação Torrinhas

COMO TUDO COMEÇOU:

 

Em fevereiro de 2008, fomos enviados pela IBAM para começar o trabalho de plantação de uma igreja e uma base da MEAP no povoado de Torrinhas.  Logo de chegada encontramos uma vila de pescador bem receptível.

 

Com os projetos sociais e o envio das equipes médicas/odontológicas através do Barco Clínica (Bom Samaritano), ganhamos a amizade e a confiança dos moradores daquela vila. De casa em casa, repartindo o pão, comunhão e orações, iniciamos o processo de implantação da Congregação Batista Metropolitana.

 

Em Abril de 2010, alugamos uma casa e reformamos com espaços para cultos e para que a minha esposa e filhos pudessem passar o final de semana. A partir do momento em que investimos maior tempo em visitas, discipulado, cultos nos lares, estudo bíblico então foi chegando jovens e crianças da vila.

 

“Com a ajuda dos nossos filhos o trabalho era feito com muito amor e dedicação e dezenas de crianças começaram a participar da programação da igreja. Da mesma forma acontecia com os jovens”.

 

Com as mulheres, o trabalho foi focado no ministério “Desperta Débora”, influenciando as mulheres da vila a orar pelos seus filhos, isto só foi acrescentando o número das decisões a Cristo. Uma equipe foi formada para realizar visitas às outras mulheres com cultos e programações que fortalecia ainda mais a congregação.

 

No ano de 2011, um morador doou para a congregação um terreno de 10×20 metros próximo ao cais. Iniciamos assim, as campanhas para levantar recursos para a fundação da congregação. Uma experiência marcante foi ver pessoas que não eram crentes no mutirão de construção da igreja.  Deus seja louvado, toda a honra e toda glória seja dada a Ele!