Itabuna

Igreja Batista Metropolitana – Congregação Sento Sé

COMO TUDO COMEÇOU:

 

Em julho de 2006 chegou à cidade de Sento Sé/BA, a Missionária Maria Gardênia do Nascimento Cardoso com o propósito de implantar uma Congregação Batista na cidade. Ainda nesse ano, missionários voluntários do Projeto Transbahia,da Igreja Batista Metropolitana (IBAM), também chegaram à localidade. Foi um período de muitaevangelização e de vidas conquistadas para Cristo.

 

 “O clima naquela época era tórrido e seco, dificultando longas caminhadas. A poeira predominava em bairros mais afastados dos centros, causando-nos sensação de mal estar”.

 

Em marco de 2007 aconteceu os primeiros oito batismos e com a expansão dos trabalhos, a igreja é contemplada com a doação de um terreno pela Prefeitura Municipal de Sento Sé, para a construção da sede própria.

 

Em Abril de 2010, após muita expectativa e dedicação, o templo da Primeira Igreja Batista em Sento Sé é inauguradoe os trabalhos passam a ser dirigidos pelo Pr. Márcio Oliveira, primeiro pastor a liderar a Igreja.

 

No ano seguinte,a congregação recebeu o casal de Missionários Adilton Aziz de Lima e Sueli Aziz da Silva, os quais foram enviados após a saída do Pr. Márcio, e em 2012, o Missionário Adilton Aziz de Lima, passou pelo concílio e foi ordenado Pastor. Adilton Aziz ficou à frente da igreja até abril de 2013 e durante o seu ministério, realizou a construção de salas para Escola Bíblica Dominical (EBD) e outras dependências.Em Setembro de 2013, o casal Pr. Vandson José dos Santos e LaíneQuele Silva Santos assumiram essa missão e deram continuidade a esse trabalho de pregação do evangelho.

 

“O trabalho realizado nessa comunidade foi basicamente de evangelismo e estudos bíblicos; através das ferramentas do cubo evangelístico, livros ilustrativos, cultos, filme de Jesus da cruzada e os estudos bíblicos das quatro lições do evangelho de João”.