América Dourada

Igreja Batista Metropolitana – Congregação América Dourada

COMO TUDO COMEÇOU:

 

Em julho de 2008 a cidade de América Dourada recebeu um grupo de 14 missionários que chegaram com a finalidade de implantar uma igreja Batista nessa região. Algumas dificuldades foram enfrentadas, mas o Senhor abençoou os irmãos que se dispuseram a fazer a obra.

 

Durante a noite e inicio da manhã, o clima era bastante frio na região da Chapada Diamantina. A poeira também era um problema para aqueles que sofriam com quadro alérgico e renites, mas o Senhor sustentava a nossa saúde”.

 

O inicio dos trabalhos foram basicamente de evangelismo e estudos bíblicos nas casas das pessoas. O grupo utilizava livros ilustrativos, cantatas de louvor e cultos, entretenimentos com as crianças, filme de Jesus da cruzada e os estudos bíblicos das quatro lições do evangelho de João para pregar a palavra.

 

Em 13 de agosto de 2013, o Pr. Aziz foi enviado para a igreja de América Dourada para assumir a IBMAD. Com 16 membros, sendo oito adultos e oito adolescentes, o pastor deu início ao trabalho de reestruturar a igreja.

 

“Iniciamos com os ensinos bíblicos, discipulado para batismo, culto matutino e de oração, reunião de homens e mulheres e escola bíblica”.

 

Outra melhoria foi realizada no templo que recebeu uma boa reforma, como: troca de piso, janelas e portas em vidro fumê, forro, bem como revestimento da fachada do templo. Transformamos as duas salas da parte de cima do anexo em casa pastoral, complementando com a construção de uma cozinha, banheiro e área de serviço. Todo o custo da reforma foi levantado com recursos da própria congregação.

Igreja Batista Metropolitana – Congregação América Dourada