Paralela

Igreja Batista Metropolitana – Extensão Paralela

 

 

TRABALHO LOCAL DESAFIADOR

 

O trabalho local teve início em um grupo familiar no Flamboyants, com alguns irmãos da IBAM, entre eles, o  irmão Norberto.

 

Com a chegada do seminarista Carlos Magno, o grupo passou a fazer evangelismo no espaço comercial do Paralela Park-eixo II.

 

O trabalho começou pequeno, com uma frequência de mais ou menos 20 pessoas, que traziam visitantes para ouvir a Palavra.

 

O trabalho, então, começou a ter objetivo de ser congregação e não mais um grupo familiar. Os encontros que aconteciam às quintas-feiras em um espaço comercial, passaram a ganhar mais um dia: o domingo à noite.

 

O seminarista Carlos Magno, que foi funcionário do Colégio Flamboyants, solicitou aos proprietários do colégio uma autorização para reunir o grupo aos domingos, às 18 horas, a partir do ano 2000.

 

O trabalho passou a recolher ofertas, muitas pessoas passaram a congregar, passou a ter o objetivo de fundar uma congregação da IBAM.

 

O seminarista Carlos Magno, em acordo com a Igreja Batista Metropolitana, conversou com D. Maria – proprietária do colégio e de um pequeno imóvel próximo ao Colégio Flamboyants – para que alugasse o espaço para os irmãos se reunirem no local e não mais na escola.

 

Em 2002, a Igreja Batista Metropolitana enviou o Pr. Gabriel Bessa e família para assumir o pequeno trabalho local, onde já contava com a frequência dos irmãos: Solange Botelho, Cibele Botelho, Carlos Magno, Souza, Iraci, Glauber, Gláucia, Valquíria, Marilda, Fernando Cunha e Magali Cunha.

 

Com a chegada do Pr. Gabriel Bessa, o grupo de louvor da IBAM colaborava com os encontros na escola que passaram a acontecer no novo espaço, assim que o mesmo ficou concluído. No local, houve um Culto em Ações de Graças que contou com a presença da Igreja Batista Metropolitana. O Pr. Gabriel foi empossado pelo Pr. Abraão no trabalho local.

 

O trabalho local, após ter um espaço próprio de reunião, começou a crescer mais e agregar novas pessoas convertidas e irmãos que vinham de outros bairros.

 

A Escola Bíblica começou com mais ou menos quatro crianças, Gabriela Barros, Laura Barros, Silas Bessa e Társis Bessa ainda bebezinhos e algumas crianças trazidas da Canabrava pelos irmãos que passaram a frequentar.

 

A irmã Márcia começou o trabalho com as crianças junto com a irmã Magali que, após algum tempo, foi agregando novas crianças e novos irmãos foram chegando para ajudar, entre elas a irmã Sirleide.

 

O Pr. Gabriel Bessa permaneceu no trabalho até 2011, quando foi para o ministério de Campo Limpo, em Feira de Santana. O trabalho foi assumido pelo Pr. Robson Junqueira.

 

A Extensão Flamboyants conta com 90 membros frequentes. O trabalho conta com Ministério Infantil, Ministério de Adolescentes, Ministério de Família, Ministério de Comunhão. Mantém hoje três grupos pequenos onde o evangelho é anunciado.

 

O local de reunião hoje é maior, contando com uma estrutura mais acolhedora para os membros e visitantes. A meta da igreja é a aquisição de um local próprio para que possa abranger um número maior de pessoas e oferecer um trabalho mais amplo na área espiritual e social.

 

ENDEREÇO:

 

Rua Procurador Nelson Castro, nº 17, Flamboyants, Salvador, Bahia.

Tel.: (71) 3360.0217

E-mail: contato@ibaflam.com.br

 

HORÁRIOS DOS CULTOS:

 

Domingo: 9h – Culto

Domingo: 10h15 – EBD

Quarta-Feira: 7h30 – Intercessão

Quinta-Feira: 19h30 – Culto de Oração e Doutrina

Terça-Feira e Quarta-Feira: 19h30 – Grupos Familiares

 

Pr. ROBSON JUNQUEIRA