Bolandeira

Igreja Batista Metropolitana – Extensão Bolandeira

BOLANDEIRA, uma década de desafios e conquistas!

A Extensão Bolandeira nasceu no coração de Deus. A IBAM, sob a liderança do nosso Pr. Abraão, entendeu que a igreja deveria exercer o seu papel de agência propagadora da salvação e ação social junto às crianças e famílias que moram na comunidade do Batefacho, que fica tão perto da igreja.

 

Muitos irmãos da IBAM sede, que não mediram esforços, vinham todos os domingos pela manhã com sopa e lanches e realizavam o trabalho com crianças, na tentativa também de atrair os seus familiares para Cristo. Esse trabalho também estava sendo liderado pelo irmão Reinaldo Lopes que, na época, estava à frente do Ministério de Evangelismo da IBAM. Após seis meses, o irmão Reinaldo mudou-se para Feira de Santana, onde iria iniciar seus estudos no seminário.

 

Nasce então o braço social da IBAM, a ABM. Iniciamos uma creche para crianças da nossa comunidade nas dependências da IBAM Sede. Naquela época, a liderança da ABM estava sob a coordenação das irmãs Celidalva e Edilene. Logo mais, surgiu a necessidade de expandir o trabalho, de forma a atingir os pais e familiares das crianças que freqüentavam a creche. Então, deu-se o início à nossa querida IBAM Extensão Bolandeira, antes denominada de “Congregação Vida Nova”, sendo que a comunidade carinhosamente nos chama de “IGREJINHA”.

 

A irmã Celidalva permaneceu na liderança até o ano de 2010. O agora pastor Reinaldo retornou a essa extensão em agosto de 2008 para ajudar a irmã Celidalva e permaneceu até dezembro de 2012.

 

Em janeiro de 2013, assumiu o Pr. Fábio Borges, dando continuidade à história da nossa Extensão. Hoje, são desenvolvidos projetos sociais e evangelísticos, continuando a aproximação junto à comunidade, propagando o evangelho de salvação, amor e ação social de Jesus Cristo.

 

Durante todos esses anos, aconteceram fatos marcantes: Projetos evangelísticos “TRANSBOLANDEIRA” e “UM DIA DE ALEGRIA”, implantação de cursos de beleza, Projeto Escola de Música, dentre outros. Algumas enchentes trouxeram tristezas, mas também muitas conversões. Isso trouxe alegria ao nosso coração.Agradecemos a Deus por ter plantado neste lugar a sua Palavra, usando pessoas em várias épocas, para fazer da nossa extensão mais uma agência do reino de Deus na terra. PARABÉNS EXTENSÃO BOLANDEIRA, NÓS FAZEMOS PARTE DA HISTÓRIA DO BATEFACHO.

ENDEREÇO:

 

Rua Professor Jairo Simões, nº 222, Bolandeira, Imbuí, Salvador, Bahia.

 

HORÁRIOS DOS CULTOS:

 

Segunda-feira: 19h – Encontro de Homens e Encontro de Mulheres

Quarta-feira: 19h – Culto de Estudo

Sexta-feira: 19h30 – Culto de Oração

Sábado: 19h – Culto de Jovens

Domingo: 9h – Culto e EBD 10h

Domingo: 19h – Culto

 

Pr. Vanderson